1. Home
  2. Falha na comunicação com o Monitor de Notas

Falha na comunicação com o Monitor de Notas

Caso você tente efetuar alguma operação que exija a comunicação com o Monitor de Notas instalado no windows, e apareça a mensagem que houve falha na comunicação. As causas abaixo pode ser o motivo.

Monitor de Notas fechado

Observe na imagem acima que o ícone do Monitor de Notas não aparece, isso pode significar que o Monitor de Notas está fechado ou o ícone foi ocultado no windows.

Para executar o Monitor de Notas, abra o menu Iniciar e digite Monitor de Notas em seguida clique no ícone para abrir.

Observe na imagem abaixo que agora o ícone do Monitor de Notas está aparecendo.

Modo Online desativado

Outra causa de problemas na comunicação pode ser a opção Modo Página Web está desativada.

Na imagem acima você pode ver como fica o Monitor de Notas com a opção desativada.

Para ativar essa opção basta clicar do lado esquerdo de Modo Página Web, como mostro na imagem abaixo.

Exemplo de como fica o Monitor de Notas com a opção ativada.

Monitor de Notas com conexão travada

Pode acontecer algum problema com internet e a conexão do Monitor de Notas com o servidor web ficar travada, e ainda assim ficar mostrando online por não ter dado tempo de atualizar o status. Caso isso ocorra com você clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do Monitor de Notas, em seguida clique em Finalizar Aplicativo. Depois que fizer isso basta iniciar novamente o Monitor de Notas.

Atualizado em 7 de fevereiro de 2020

Esse artigo foi útil?

Ainda tem dúvida ?
Não consegue encontrar a resposta que procura? Entre em contato !
Contato