1. Home
  2. Instalar certificado digital A1

Instalar certificado digital A1

Veja como instalar o certificado digital A1 da sua empresa

Abra o Certificado Digital

Clique duas vezes em cima do arquivo PFX do certificado digital.

Você deve possuir o arquivo pfx do certificado digital da sua empresa.

Local do Repositório

Na opção Local do Repositório deixe marcado a opção Usuário Atual, e clique em Avançar.

Arquivo PFX

Como você já começou a instalar o certificado digital diretamente do arquivo PFX, o seu arquivo PFX já vai está aparecendo no campo Nome do arquivo, então basta clicar em Avançar.

Proteção de chave privada

Informe a senha do seu arquivo PFX, e clique em Avançar.

Proteção extra
Se desejar ter uma proteção a mais do seu certificado digital, você pode marcar a opção Habilitar proteção de chaves privadas fortes, você poderá escolher entre ser avisado quando um aplicativo for utilizar o seu certificado digital ou se preferir pode até exigir que seja digitado uma senha para poder utilizar o certificado digital. Nessa opção de senha fica parecendo o certificado A3 como token ou cartão, só que sem mídia física.

Só selecione a opção Marcar está chave como exportável, se desejar exportar o certificado digital com sua chave privada em outro momento. Porém não recomendo utilizar essa opção, pois permite que seu certificado seja copiado para outro lugar, em vez disso recomendo fazer o backup do seu arquivo pfx com uma senha segura.

Repositório de Certificados

A intensão é manter o certificado digital na repositório Pessoal, então nesse caso deixe apenas a opção Selecionar automaticamente o repositório de certificado conforme o tipo de certificado, e clique em Avançar.

Finalizando Importação

Clique em Concluir para o seu certificado ser importado para o seu windows.

Caso a importação do seu certificado digital seja concluída com sucesso, poderá ver uma mensagem como na imagem abaixo.

Pronto agora você pode utilizar o certificado digital A1, no Chrome, Edge, Internet Explorer e outros aplicativos que faça uso do repositório do windows.

Atualizado em 15 de março de 2021

Esse artigo foi útil?

Ainda tem dúvida ?
Não consegue encontrar a resposta que procura? Entre em contato !
Contato

Comentários

    1. Não tenho o certificado digital e-CNPJ das empresas, pois cada certificado digital desse tipo é único, ou seja cada empresa deve ter o seu. Mas caso sua empresa realmente não tenha o certificado digital ele poderá ser adquirindo no Serasa ou na Certisign.

Deixe um comentário