Entrar

Monitor de Notas

Acompanhe na web as NFe e CTe que forem emitidas para os seus CNPJs.

  • Sem limite de Empresas
  • Certificado A1 (Instalado no computador)
  • Certificado A3 (Token) ou (Cartão)
  • Manifeste NFe e Baixa XML Remotamente
  • Webservice oficial da fazenda (3 meses)
  • Download de XML em Lote
  • O custo é R$ 0,09 por chave solicitada o xml
  • Teste Grátis com até 30 chaves

NFe e CTe de emissão própria

Acompanhe também na web as NFe e CTe que forem de emissão própria.

Infelizmente a fazenda não disponibiliza webservice para monitorar as NFe e CTe de emissão própria, por isso foi necessário criar a função "Monitor de Pasta". A função "Monitor de Pasta" serve para monitorar os xmls que forem gravados na pasta informada, ou seja toda vez que o seu aplicativo emissor de nota fiscal gravar um xml na pasta, essa nota vai aparecer no Monitor de Notas e dessa forma você pode acompanhar as notas que são emitidas. Lembrando que o aplicativo Monitor de Notas pode ser instalado em quantas maquinas quiser.

Tipo de cadastro de empresas



Cadastre uma empresa por vez

Faça o cadastro de apenas as empresas que desejar monitorar as notas.

Cadastro de Matriz e Filias

Caso você utilize o mesmo certificado digital para a matriz e suas filiais, o monitor de notas vai lhe ajudar a cadastrar a matriz com múltiplas filiais em menos tempo.

Certificados do computador

O monitor de notas pode detectar todos os certificados digitais que estiver instalado no seu computador para lhe ajudar com cadastro.

Monitorar as NFe e CTe Remotamente

Faça a ciência da operação, baixe o xml e faça a manifestação conclusiva remotamente.

Você pode efetuar com a NFe a ciência da operação depois baixar o xml, efetuar o manifesto conclusivo como “Confirmar Operação”, “Desconhecimento da operação” e “Operação não realizada” de maneira remota, ou seja, você pode ter o certificado digital em uma outra máquina e solicitar esses comandos de uma página web com o seu usuário e senha. O XML de CTe fica disponível para download sem que seja necessário o manifesto para isso.

Para efetuar esses comandos remotamente é necessário que o computador onde fica o certificado digital tenha o Monitor de Notas instalado com o seu usuário e senha configurado, o computador também tem que está ligado e conectado. Isso é necessário para tornar possível a comunicação remota pois o site fsist não possuir o certificado digital dos usuários, os certificados ficam apenas nas maquinas dos usuários. Outro detalhe é que caso o certificado seja (Token) ele tem que está conectado na porta USB do computador e caso o certificado seja (Cartão) ele tem que está inserindo na leitora de cartão.
(A manifestação está disponível apenas para NFe)

Dúvidas Frequentes

  • Posso baixar os xmls de anos anteriores com o Monitor de Notas ?

    Não, se você começar a utilizar o Monitor de Notas agora, você poderá obter as NFe/CTe que foi emitida para o seu CNPJ nos últimos 3 meses. Esse é o limite máximo que o webservice nacional da fazenda disponibiliza.
  • Tenho um certificado digital de procuração eletrônica, consigo buscar as NFe/CTe ?

    Você precisa possuir o certificado digital do destinatário. Até o momento não foi possível obter as NFe/CTe via webservice da fazenda utilizando um certificado digital de procuração eletrônica.
  • Para baixar o xml da NFe utilizando o Monitor de Notas é necessário a “Ciência da Operação” ?

    Sim, no caso do destinatário. Caso você seja o transportador informando na NFe ou um terceiro autorizado na tag AutXML não precisa.

Qualquer aplicação que utiliza o webservice nacional da fazenda está completamente dependente da sua disponibilidade. Nos momentos em que o webservice da fazenda fica indisponível não é possível buscar novas notas até que ele seja normalizado. Existe situações em que o mesmo webservice da fazenda pode apresentar demora para disponibilizar algumas notas. Na nota técnica 2014.002 da fazenda informa “Não existe necessidade de o Ambiente Nacional estar sincronizado em tempo real com todos os documentos fiscais autorizados”

SSL